Governador escancara clima de revanche contra Valmir e Rogério: “Vai ter o tempo para tudo”
Em tom que se assemelha ao de ameaça, o mandatário deixou claro o clima de revanchismo ao afirmar que “Vai ter o tempo para tudo”
A entrevista do governador Fábio Mitidieri (PSD) ao apresentador Luiz Carlos Focca em sua estreia na Rádio Transamérica foi de grande repercussão no cenário político sergipano. Além de voltar a polemizar com suas opiniões sobre a gestão da Deso, Fábio revelou guardar mágoa do senador Rogério Carvalho (PT) e do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), seus dois adversários no 1º turno das Eleições 2022.
Sem se aprofundar no assunto, Fábio acusou ambos de “fazerem muita coisa que o machucou”, disse o governador, que completou: “Ah Fábio, mas você tem raiva? Tenho! Mas eu respeito, eu sei separar”, disse.
Em tom que se assemelha ao de ameaça, o mandatário deixou claro o clima de revanchismo ao afirmar que “Vai ter o tempo para tudo” e, na sequência, completar: “[...] do debate, do embate, agora é tempo de trabalhar”.
A declaração contrapõe as declarações de Fábio até então. O governador vinha adotando um tom conciliador com o principal partido que o fez oposição, o Partido dos Trabalhadores (PT). Tendo se reunido em diversos momentos com o ministro sergipano, Márcio Macedo (PT), e com a atual secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino (PT).
Em diversos momentos, quando questionado sobre a aproximação, Fábio fazia questão de declarar: “O palanque está desmontado”. Porém, no mesmo mês da primeira declaração, quando da vinda de Lula a Sergipe, o governador já havia entrado em contradição ao não convidar Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel (PT) para uma reunião coordenada por si com a bancada sergipana.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.