Luizão Donatramp grita, esperneia, mas mostra submissão ao Governo Fábio: “Se precisar incendiar a Deso, eu incendeio”

Em entrevista, deputado mostra mais do mesmo que o revelou para a política: Falas agressivas e em alto tom, mas uma dose de apequenamento ao debater as iniciativas do Governo Fábio.


12/04/2023 15:46

por Daniel Rezende

O deputado estadual de primeira viagem, José Luiz, o “Luizão Donatramp”, foi entrevistado pelo apresentador Luiz Carlos Focca, na Rádio Transamérica, e mostrou mais do mesmo que o revelou para a política: Falas agressivas e em alto tom, mas uma dose de apequenamento ao debater as iniciativas do Governo Fábio. 

Dono de um apelido adquirido por fazer humor em áudios em que elogiava o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, Luizão entrou no assunto “Administração da Deso” de forma atabalhoada e só não despejou mais ignorância sobre o assunto porque recebeu respostas à altura do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Deso (SINDISAN), Silvio Sá. 

Em determinado momento da entrevista, o deputado admitiu renunciar à sua função de debatedor e legislador de temas públicos para a qual foi eleito e escancarou a sua submissão ao Poder Executivo. “Eu assino embaixo. Se precisar vender, venda, tem o meu apoio; se precisar de PPP, tem o meu apoio; se precisar pegar empréstimo, tem o meu apoio”, declarou o deputado. 

Em determinado momento Donatramp diz até mesmo que incendiaria a Deso, caso fosse necessário, para aquilo que classificou como ‘a água chegar na torneira do cidadão’. “Se precisar incendiar a Deso para a água chegar na torne, eu ‘tô’ pronto para incendiar”, disse. 

Ao jogar para a plateia com um tom elevado na voz, sob a sensação de grito e esperneio, o deputado não apresentou nenhuma proposta concreta de investimento e atuação da Companhia de Saneamento de Sergipe e, em determinado momento, ainda foi interpelado de maneira bisonha pelo presidente do Sindisan após proferir, de forma simplista, que quer ver o eleitorado dele “abrir a torneira e ver jorrar água”.

“E levar a conta para você pagar [...] Tenho certeza que o seu eleitorado não vai querer sair de uma tarifa de 46 reais da Deso para pagar 102 reais para as empresas privadas”, rebateu Silvio Sá. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.