Rodrigo Valadares e Valmir de Francisquinho dialogam por pré-candidatura em Aracaju

Há cerca de duas semanas, os dois estiveram juntos e trataram do assunto. Valmir vê com bons olhos a candidatura de Rodrigo.


13/04/2023 09:52

por Daniel Rezende

O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil) pode até tratar como algo prematuro e que seu foco principal está no seu mandato de deputado, mas sonha em ser prefeito de Aracaju e trabalha paulatinamente por isso, inclusive dialogando com outras forças políticas, a exemplo do ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PL).

Há cerca de duas semanas, os dois estiveram juntos e trataram do assunto. Valmir vê com bons olhos a candidatura de Rodrigo, principalmente pelo alinhamento já demonstrado pelo ex-prefeito com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual Rodrigo é devoto, mas tem alertado que o cerne central da discussão deve ser uma unidade entre as forças de oposição na capital sergipana.

Este é um tema delicado, pois Valmir também mostra um alinhamento com o senador Rogério Carvalho (PT), derrotado por aproximadamente 40 mil votos na disputa para o Governo de Sergipe, com o apoio do próprio Francisquinho no segundo turno. E, nesse contexto, mesmo Rodrigo e Rogério sendo oposicionistas ao Governo Fábio, continuam sendo água e óleo: Não se misturam. Um não largará Bolsonaro e o outro não largará Lula.

A mesma situação envolve também a vereadora de centro-direita, Emília Corrêa (Patriotas), que também desponta fortemente no cenário para prefeita de Aracaju e poderia compor uma chapa com Rodrigo, mas uma aproximação com Rogério e o PT é 100% descartada.

Conforme a Coluna do Daniel Rezende adiantou no último fim de semana: direita e esquerda têm apresentado suas armas para a disputa eleitoral em 2024 e Rodrigo desponta neste cenário com uma força no eleitorado conservador, já tendo sido testado nos últimos dois pleitos com as votações para prefeito de Aracaju (3º lugar e 28.598 votos em 2020) e para deputado federal (49.696 votos em 2022).


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.