Operação Satélite: PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Almeida Lima
Apreensões foram solicitadas pelo ministro Edson Fachin.
A Polícia Federal, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, deflagrou hoje (28) a Operação Satélites 2, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, referentes a inquéritos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (4), São Paulo (2), Alagoas (2), Sergipe (1) e Rio Grande do Norte (1).
Em Sergipe, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do secretário de estado da saúde de Sergipe e ex-senador e ex-deputado federal, Almeida Lima.
O objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.
OPERAÇÃO SATÉLITE
Deflagrada no dia 21 de março deste ano, a Operação Satélites cumpriu 14 mandados de buscas em quatro estados e no Distrito Federal. O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.