Dezenas de categorias farão paralisação das atividades em Estância


18/04/2023 09:41

Dezenas de categorias do funcionalismo público do município de Estância, filiado à base do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme), farão um ato de paralisação na quarta-feira, 26 de abril, nas principais ruas da cidade. O objetivo dos trabalhadores é dar uma resposta imediata à Gestão Gilson Andrade e André Graça contra os desmandos da administração que vêm afetando o funcionalismo público.

A manifestação ocorrerá dias após a administração de Estância ter apresentado uma proposta que mantém mais de 180 servidores recebendo salários-base abaixo do mínimo nacional. O assunto é tratado como uma vergonha entre os servidores públicos municipais, que, junto ao Sindseme, vêm denunciando a situação há anos.

“A administração apresentou uma proposta pífia, que não contempla os anseios destes trabalhadores. As dezenas de categorias que representamos estão insatisfeitas e deliberaram em assembleia pela paralisação já no próximo dia 26. Será uma grande oportunidade para denunciarmos ao povo de Estância o massacre que Gilson vem promovendo às centenas de servidores”, disse o presidente do Sindseme, Isaías de Jesus.

Para o vice-presidente, Genes Rodrigues, servidor concursado no Serviço Autônomo de Abastecimento de Estância (SAAE) é momento de união entre as categorias para responder à altura as falhas administrativas sucessivas de Gilson Andrade e seu vice André Graça contra os trabalhadores. “É hora de nos mobilizarmos e darmos o basta necessário a tanta perseguição que temos vivenciado”, completou.

Agência Rezende Marketing e Comunicação


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.