Carnaforró quebra recordes com quase 170 mil pessoas
Em dois dias de festa, o município de Nossa Senhora da Glória ficou pequeno diante de tamanho público presente
por Daniel Rezende
A realização do Carnaforró 2023 elevou o evento que reúne micareta com shows em palco a um novo patamar no cenário de festas do Estado de Sergipe. Foram registradas aproximadamente 170 mil pessoas nos festejos com tons carnavalescos em Nossa Senhora da Glória, sendo 91.589 pessoas somente no sábado, 15, data em que teve como principal atração o artista Nattan.
Para se chegar à precisão desses números, é preciso lembrar que a Prefeitura Municipal de Glória tornou a utilizar da mais avançada tecnologia de reconhecimento facial. É a segunda edição do evento em que o dispositivo é utilizado em larga escala com o objetivo de levar mais segurança para a festa e facilitar a contagem da quantidade de pessoas presente no evento.
O domingo, 16, data em que o ex-vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, se apresentou, contou também com o estrondoso número de 76.772 pessoas nas principais ruas da cidade e na Praça de Eventos para curtir a 26ª edição do evento.
Para além da megaestrutura cultural e de entretenimento, o grandioso planejamento do evento contou com um grande esquema de mobilidade urbana que conseguiu diminuir os impactos negativos que o alto fluxo de veículos provocou no município.
Ao Política de Fato, a prefeita Luana Oliveira falou do sucesso do evento: “O Carnaforró faz parte da história do povo gloriense, temos orgulho de ter um evento desse porte em nosso município, que arrasta multidões, movimenta nossa economia, com forte movimento que impacta de maneira positiva o nosso comércio, além do destaque que a Capital Sergipana do Leite tem no Estado de Sergipe e no Brasil, sendo um ponto positivo para o desenvolvimento do turismo em nosso município e na região”, disse.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.