Servidores de Estância fazem escracho contra “Gestão da Fome” de Gilson Andrade


26/04/2023 14:31

Uma mobilização construída pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) reuniu dezenas de categorias em uma grande paralisação nesta quarta-feira, 26, em Estância, como forma de repúdio à política de desvalorização do funcionalismo público de Gilson Andrade (PSD).

O prefeito tem atropelado o diálogo com o sindicato e enviado projetos que apenas repõem a inflação nos salários, mantendo cerca de 180 servidores recebendo salários-bases abaixo do mínimo nacional.

Nos últimos dois anos o prefeito enviou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores e contou com a aprovação da sua bancada “à toque de caixa”. O sindicato até recusou e tentou convencer o prefeito e sua gestão da importância de priorizar o reajuste dos 180 trabalhadores, mas nas ocasiões o prefeito desfilou a sua tradicional arrogância e empurrou o projeto “goela abaixo”.

As atitudes autoritárias de Gilson, que resultam na perda do poder de compra dos trabalhadores, foram apelidadas como “Gestão da Fome”. Além dele, os servidores denunciam também o vice-prefeito André Graça e os vereadores da sua base por conveniência.

Segundo o presidente do Sindseme, Isaías de Jesus, a mobilização acontece principalmente após a apresentação de uma proposta considerada “pífia” pelos servidores.

“A administração apresentou um projeto com reajuste pífio, que não contempla os anseios destes trabalhadores. As dezenas de categorias que representamos estão insatisfeitas e deliberaram em assembleia pela paralisação. Foi uma grande oportunidade para denunciarmos ao povo de Estância o massacre que Gilson vem promovendo às centenas de servidores”, disse o presidente do Sindseme, Isaías de Jesus.

O protesto é previsto como parte de uma série de atividades programadas pelo Sindseme para dar um “basta” ao prefeito e a sua política de desvalorização salarial.

Ao final do ato uma comissão formada pelas categorias filiadas ao sindicato foi recebida por membros da administração. As pautas foram ouvidas e uma nova reunião deverá ocorrer no mês de maio.

Agência Rezende Marketing e Comunicação


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.