Rogério sobe o tom na Barra dos Coqueiros: “O PT vai apoiar o atual prefeito. Não existe outra discussão”
por Daniel Rezende
Uma matéria publicada pela Revista Veja na manhã desta sexta-feira, 5, destacou o imbróglio político vivido pelo PT na Barra dos Coqueiros. É que lá o atual prefeito Alberto Macedo (MDB) apoiou a candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado em 2022 e espera uma retribuição na sua reeleição, em 2024. O fator surpresa é que Danilo Segundo (PT), namorado da filha do presidente Lula (PT), se comporta como pré-candidato a prefeito do mesmo município, promovendo articulações e agendas típicas de uma construção de candidatura.
À Veja, Rogério foi sucinto e deu um recado: Ninguém ouse acreditar que no seu projeto cabem dois palanques na Barra dos Coqueiros. “O partido vai apoiar a reeleição do atual prefeito, um homem correto. Não existe nenhuma outra discussão […] É muito cedo para essa discussão”, decretou.
Quando questionado sobre a possível interferência de Lula no processo, tendo em vista a tentativa de participação do seu genro, Rogério ainda disse: “O presidente não vai se envolver nessas disputas. Independentemente de qualquer coisa, essa é uma questão nossa e não diz respeito ao Brasil. Ele tem um país para tomar conta”, completou.
A dura resposta de Rogério é tratada como um balde de água fria na pré-candidatura de Danilo Segundo, podendo ser interpretada como uma ausência de prioridade às candidaturas encabeçadas pelo partido ou como um simples ato de lealdade e retribuição a quem o estendeu a mão em apoio em um difícil pleito, tal como o de 2022, onde ele saiu derrotado no segundo turno por uma pequena margem de 40 mil votos, e contou com uma mínima quantidade de prefeitos em seu apoio, tendo entre eles Alberto Macedo.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.