Justiça anula eleição da Câmara de Monte Alegre

Esse fato novo pode ser responsável por uma mudança maior do que se imagina no cenário político de Monte Alegre


24/05/2023 10:13

por Daniel Rezende

O Juiz da Comarca de Monte Alegre, José Marcelo Barreto Pimenta, acatou ação impetrada contra a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monte Alegre, biênio 2023-2024, e decidiu pela anulação do pleito e a imediata destituição do presidente Sérgio da Geladeira (PP) e toda a mesa.

De acordo com a sentença, publicada na última terça-feira, 23, foram encontrados vícios no processo de antecipação da eleição, como por exemplo a aprovação da resolução que definiu a nova eleição a partir de uma versão do Regimento Interno da Câmara diferente da que foi aprovada pelos vereadores.

A mesa formada por Sérgio da Geladeira (Presidente); Dr. Odilar (Vice-Presidente); Betinho (1° secretário) e Eliana (2ª secretária) terá 15 dias para recorrer da sentença, porém a destituição é imediata.

Mudanças no Cenário

Esse fato novo pode ser responsável por uma mudança maior do que se imagina no cenário político de Monte Alegre. Hoje o vereador Henrique de João Gogó (PSD) é pré-candidato a prefeito do município e lidera um bloco formado por sete vereadores que, se mantiver a unidade, pode elevar o seu nome à presidência da Casa.

Desde a última eleição antecipada que o consagrou, Sérgio já vinha perdendo prestígio entre seus pares e o enfraquecimento vinha se tornando nítido. Ele até tentará uma nova vitória, mas a possibilidade de derrota é alta. Com isso, o nome que caminha para o favoritismo é mesmo o de Henrique.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.