Yandra Moura é cotada para assumir ministério no Governo Lula

Se a nomeação da herdeira dos Moura se concretizar, Sergipe passará a ter dois ministérios no Governo Lula.


03/06/2023 10:59


Uma matéria publicada pelo O Globo na última sexta-feira, 2, colocou a deputada federal por Sergipe, Yandra Moura (União Brasil), como uma possível escolhida pelo seu partido para assumir um ministério no governo do presidente Lula. Atualmente três ministérios comandados por indicados do União Brasil estão em xeque e podem ser alvos das mudanças que viriam a contemplar a sergipana.

Além de Yandra, mais dois nomes são especulados para compor o Governo Lula nessa transição. São eles o deputado Celso Sabino (PA) e o presidente do partido, Luciano Bivar (PE).

Os ministérios que podem sofrer alterações no seu comando são o de Desenvolvimento Regional (Waldez Góes); Turismo (Daniela Carneiro) e Comunicações (Juscelino Filho).

O G1, por sua vez, publicou que as mudanças são defendidas até mesmo por assessores mais próximos do presidente Lula. Na avaliação deles, os atuais ministros do União Brasil não conseguem garantir votos para a aprovação de medidas do Governo Federal no Congresso Nacional.

Yandra Moura vem ganhando destaque no início do seu primeiro como deputada federal. Mas o prestígio apontado pela imprensa nacional não vem dessa boa atuação, mas sim da articulação que o seu pai, o ex-deputado federal André Moura (União Brasil), que possui grande trânsito em Brasília, tendo chegado ao posto de líder do Governo Federal na Câmara durante o Governo Temer.

Se a nomeação da herdeira dos Moura se concretizar, Sergipe passará a ter dois ministérios no Governo Lula. Márcio Macedo (PT-SE) hoje ocupa o posto de secretário-geral da Presidência, cargo que possui o status de ministério.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.