Laércio Oliveira emplaca indicado no Governo Lula
Indicação de Tiago Rangel sofreu resistência, mas ao final o senador venceu a quebra de braço.
Após forte quebra de braço, o senador sergipano Laércio Oliveira (Progressistas) emplacou a manutenção do seu indicado para o cargo de superintendente regional do Ministério da Saúde em Sergipe. O cargo federal é parte de uma série de articulações do Governo Lula para ampliar sua base de apoio, principalmente com partidos do centrão, no Congresso Nacional. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira, 5, no Diário Oficial da União e divulgada com exclusividade no Jornal da FAN.
A indicação de Tiago Rangel vinha sendo alvo de muita polêmica. Desde 2021 no cargo, Tiago passou a ser criticado após publicações bolsonaristas e com teor negacionista nas suas redes sociais terem sido expostas pela imprensa.
Apoiadores mais fervorosos de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT) repudiaram a possibilidade de manutenção do nome na Superintendência Regional, mas o senador Laércio não recuou do nome indicado. Várias foram as declarações à imprensa sobre o indicado e em todas o senador foi enfático: “Se não for Tiago Rangel, não farei indicação”.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.