Paraná Pesquisas: Danielle Garcia lidera corrida a prefeitura de Aracaju em todos os cenários; Emília aparece em 2º


15/06/2023 16:43


Foto: Divulgação/Ascom's

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta-feira, 15, pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Aracaju nas eleições de 2024.

A delegada Danielle Garcia (Podemos) lidera em todos os cenários, considerando o levantamento no modo estimulado e espontâneo. Os números favoráveis a atual Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres podem ser vistos em diversos panoramas.

No principal quadro, onde figuram os nomes mais conhecidos pelo eleitorado, com apresentação dos nomes (cenário estimulado), Danielle (Podemos) lidera com 32,3%, Emília Correia (Patriota) tem 23,9%, Fabiano Oliveira (PP), 8,7%, o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) aparece com 8,2%, o atual secretário-Geral da Presidência Márcio Macedo (PT), 4,6%, a secretária municipal de saúde, Waneska Barbosa, 0,9%; Brancos Nulo e Nenhum correspondem a 16% e Não Sabem/Não Responderam, 5,5%.

A delegada também aparece na dianteira no o segundo cenário, com o vereador Nitinho na disputa, além do atual Secretário da SEDURBI Luiz Roberto (PDT). Neste quadro, Danielle (Podemos) tem 31,2%, na sequência, vem Emília Correia, com 23,3%; a ex-vice Governadora, Eliane Aquino (PT) tem 12,3%; Fabiano Oliveira (PP) surge com 8,2%; Nitinho Vitale (PSD), 2,9%; Luiz Roberto (PDT) 2,1%; Nenhum/ Branco/Nulo correspondem a 14%; Não sabe / Não respondeu foram 5,9%.

No 3º e último cenário apresentado, com a adição da Deputada Federal Katarina Feitoza (PSD), o Deputado Estadual Garibalde Mendonça (PDT) e o Senador Rogério Carvalho (PT), Danielle é a primeira colocada, com 26,3%. Na segunda colocação, Emília Correia, com 22,4%; A Delegada Katarina tem 13,4%; Rogério Carvalho, 8,5%; Fabiano Oliveira possui 8,1%; Garibalde Mendonça vem na sequência, com 1,8%; Nenhum / Branco / Nulo são 13,9%; Não sabe / Não respondeu correspondem a 5,6%. 

A pesquisa foi realizada de 3 a 7 de junho deste ano, com amostragem de 657 eleitores. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,9 pontos percentuais, para mais e para menos. 


Por Redação Política de Fato


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.