Célio de Zequinha sobre eleições: “Nosso grupo pode ter candidato ou apoiar nome de fora”


16/06/2023 20:08

O prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha (PL), tem chamando a atenção em todo o estado pela independência com que vem atuando politicamente no Baixo São Francisco. Contrariando os demais gestores da região, ele não apoiou o grupo governista liderado por Fábio Mitidieri (PSD) em 2022 e tem administrado com coragem o município mesmo sem qualquer tipo de suporte do Governo de Sergipe.

Agora em 2023 o prefeito prepara terreno para eleger o seu sucessor e já admite que trabalha com duas possibilidades: Escolher alguém do seu próprio agrupamento ou buscar alguém fora do seu grupo político para disputar o pleito.

Em recente entrevista ao radialista Fernando Cabral, na Neópolis FM, o prefeito foi incisivo ao tocar no assunto e admitiu a possibilidade: “Na hora da decisão, tomaremos com os pés no chão e com dados. Nesse jogo eu quero dizer que a gente joga com dois tipos de cartas: Uma carta de Plano A dentro do agrupamento e uma carta Plano B que seria um nome fora do agrupamento”. Disse Célio.

Vindo de duas eleições extremamente difíceis, a exemplo de 2020, quando se sagrou vencedor e prefeito reeleito, não há como duvidar da força político de Célio de Zequinha. No páreo político local uma constatação é unânime: O apoio do prefeito tem peso de ouro na disputa.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.