Prefeito e Vice rompem politicamente em Canindé
A oficialização do rompimento se deu durante entrevista de Pank à Rádio Xingó FM
Canindé de São Francisco está com o ambiente político em polvorosa. Isso porque, no início desta semana, o vice-prefeito Pank (SD) declarou rompimento com o prefeito Weldo Mariano (PT). A oficialização do rompimento se deu durante entrevista de Pank à Rádio Xingó FM. As falas do vice-prefeito ainda repercutem na cidade e o efeito das declarações devem durar por bastante tempo.
Pank iniciou a participação confirmando os boatos que a sua fala trataria de um rompimento com o grupo político o qual se uniu e venceu as Eleições de 2020, compondo com Weldo. Os motivos, segundo o ex-presidente da Câmara de Canindé, foram as sucessivas tentativas de tentar aconselhar o Weldo Mariano, o qual afirmou "não ouvir os que querem o seu bem".
"Venho anunciar meu desligamento do Prefeito Weldo Mariano, a partir desse momento eu não faço mais parte da gestão do Prefeito Weldo. Alguém pode perguntar "mas por que só agora?", eu votei no Prefeito Weldo porque acreditei que ele iria melhorar Canindé, ajudar o povo de Canindé, mas na verdade nada disso aconteceu nos últimos 2 anos e meio, nesses 30 meses de administração. E eu participei muito pouco ou quase não participei dessa administração", declarou.
O vice-prefeito ainda foi enfático ao dizer que "o trem saiu do trilho, por falta de gestão. "O prefeito Weldo Mariano não escuta ninguém que quer o bem dele e o bem dessa cidade. Ele acha que todas as decisões são dele e não ouve ninguém da sua bancada", reforçou.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.