Com presença do Governador, novos agentes e escrivães da Polícia Civil de Sergipe são empossados


20/06/2023 20:07

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, empossou nesta terça-feira, 20, os 70 novos agentes e escrivães da Polícia Civil, aprovados em concurso público realizado no ano de 2021. A solenidade, realizada na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), também foi marcada pela aula inaugural do Curso de Formação para os novos servidores, que vão reforçar a segurança pública, em operações de inteligência, no interior do estado.

Foram convocados 58 agentes e 12 escrivães de polícia, sendo que dez deles foram convocados como excedentes. 

Curso de formação

Antes de iniciarem suas atividades como agentes e escrivães, os novos empossados passarão, nos próximos três meses, por um curso de formação, que conta com, aproximadamente, 50 disciplinas, 360 horas de aulas presenciais, 160 horas de ensino à distância, atividades extracurriculares e palestras. A aula inaugural do curso, realizada nesta terça-feira, foi ministrada pelo coordenador de operações da Divisão de Inteligência (Dipol), Fabiano Valois Rodrigues, que conta com 37 anos de atuação na Polícia Civil.

Escrivão é o profissional responsável por registrar, documentar e redigir declarações, inquéritos, processos e depoimentos dentro de seu ambiente de trabalho, seja o jurídico ou o policial. Além de produzir esses textos, também são de sua responsabilidade o arquivamento e a manutenção da ordem de tais documentos.

Participaram também da solenidade o deputado estadual Dr. Manuel Marcos; os secretários de Estado da Segurança Pública, João Eloy; de Governo, Cristiano Barreto; de Políticas para Mulheres, Danielle Garcia; da Administração, Lucivanda Nunes Rodrigues; e Especial de Gabinete, Tiago Andrade.

Com informações da Agência Sergipe de Notícias
Foto: Arthur Soares


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.