Pastor Heleno amplia espaço em Canindé e deve iniciar projeto de Pré-Candidatura a Prefeito


23/06/2023 07:34

 

Ex-Prefeito de Canindé e atualmente sem mandato após não lograr êxito nas Eleições de 2022, buscando a Câmara em Brasília, Heleno Silva é um político ativo como poucos no estado. Apenas em 2006 e 2016 o ex-deputado Federal não disputou nenhum cargo eletivo. Em 2006, Heleno abdicou de disputar uma vaga no Câmara dos Deputados e em 2016, não disputou a reeleição em Canindé de São Francisco. No entanto, o técnico agrícola de formação, nascido e criado em Monte Alegre de Sergipe tem dado índicios de que o revés do ano passado não o desanimou para disputar algum cargo nas próximas Eleições Municipais. 

 

Apresentador do tradicional programa de rádio 'Sergipe no Altar', com tom religioso e pitadas de política, Heleno irá ampliar o seu espaço na emissora 'Xingó FM', uma das mais ouvidas do Sertão Sergipano. A escolha por iniciar um novo projeto, denomidado 'Podcast Xingó FM', na rádio sediada em Canindé, não deve ser a toa: Heleno quer colocar o nome, oficialmente, como pré-candidato a prefeito da cidade. 

 

Sua administração entre 2013 e 2017 não é unanimidade. Mas até mesmo os adversários de outrora admitem que Heleno enfrentou uma situação difícil no aspecto financeiro, já que a receita da cidade despencou, motivada por decisões controversas da presidente Dilma Rousseff, que prejudicaram várias cidades que recebiam royalties das Hidrelétricas, caso de Canindé. O quadro administrativo se agravou com a robusta folha de pagamento e compromissos herdados pelo político do Republicanos (que à epoca se chamava PRB).

 

Heleno tomou a decisão que entendia ser a melhor para o momento. Recuou de disputar a reeleição, se absteve de apoiar um candidato, e seguiu o seu projeto visando o Senado. Derrotado nas eleições de 2018, apoiou Kaká Andrade nas Eleições do Município em 2020, mas não obteve o mesmo apoio em 2022, vendo Kaká apoiar Yandra Moura e não retribuir o gesto que ex-Prefeito demonstrou 2 anos antes. 

 

Agora, motivado pelo espaço deixado por uma oposição que ainda não demonstra unidade em torno de um nome, e estimulado pela curiosidade dos munícipes em saber o seu destino político, Heleno se aproveitará de um vazio, que segundo aliados, foi causado principalmente pelo atual prefeito da cidade, Weldo Mariano (PT). 

 

Estreando nesta sexta-feira um novo modelo de programa para a Região e ampliando sua participação no âmbito da comunicação direta com o ouvinte e eleitor, algo que faz há mais de 20 anos, Heleno Silva deixa claro: quer, pode e deverá se lançar pré-candidato a prefeito da tão famosa Canindé. 

 

Por Redação Política de Fato


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.