Vereadores de Telha encerram trabalhos do 1º semestre com aprovação da LDO
Vereadores de Telha se reuniram na quinta-feira do último dia 22 para analisarem e colocarem em pauta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. Tal ordenamento, tem como base, aplicar as regras dos 78 artigos que regimentarão a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o mesmo ano. Depois da 1º votação, que aconteceu no último dia 15, o Projeto de Lei (PL) nº 005/2023 partiu para sua 2º votação na plenária legislativa.
Após abertura dos trabalhos, a presidente da casa, Cláudia Dias (MDB), ao lado do 1º secretário, Ramon do Santos (DEM), e do 2º secretário Alan Santana (MDB), falou ainda no primeiro expediente sobre a participação dos vereadores na conduta de análise e votação do PL nº 005/2023 da LDO. “Depois da avaliação das comissões parlamentares e também com o aval da 1º Votação, partimos, agora, seguindo o Regimento Interno e vamos colocar em pauta a 2ª Votação para que o Projeto entre em vigor e reja os trâmites para implementação do LOA 2024”, salientou a vereadora.
Cláudia entende que é primordial a conduta dos vereadores neste processo. “A posição de cada um deixará claro o que cada vereador pretende para o nosso Município, já que está lei é de fundamental importância para que recursos cheguem e sejam empregados em toda a comunidade. Por isso, acredito que o Projeto passará na Casa ainda esta noite”, analisou.
A presidente colocou o Projeto em pauta para votação, no qual obteve a aprovação dos vereadores Ramon dos Santos (DEM), Alan Santana (MDB), Fernando Guimarães (MDB), Josiely Alves (DEM), Jefson Alves (DEM) e Joelma Feitoza (DEM). O vice-presidente Francisco Vieira (MDB) não compareceu à sessão, assim como o vereador Alex Eloy (MDB), devido à realização de uma cirurgia.
Ainda durante a sessão, foi colocada para apreciação a antecipação do encerramento dos trabalhos do 1º semestre, já que na próxima quinta-feira (29) é feriado de São Pedro. Os vereadores presentes concordaram com Indicação e definiram pelo encerramento no mesmo dia. As sessões na Câmara de Telha voltarão no 2º semestre, com dia e hora divulgados, antecipadamente, para a população.
Texto e Foto: Ascom CMT
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.