Com reeleição bem encaminhada, disputa em Glória passa por vaga de vice-prefeito

O embate deve ficar mesmo entre dois nomes e a escolha passará pelo crivo do deputado Chico do Correio


07/07/2023 08:53

A aprovação da prefeita Luana Oliveira (PSD) beira os 70% da população de Nossa Senhora da Glória. O percentual que comprova a boa administração da prefeita, somado ao vácuo de lideranças de oposição no município, a credenciam a uma reeleição que cada vez mais se desenha como exitosa em 2024. Hoje o que se discute na Capital do Sertão é a disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa que muito provavelmente será liderada pela prefeita durante o próximo pleito eleitoral.

O futuro êxito passa, obviamente, pela manutenção da atual aliança com o deputado estadual Chico do Correio (PT). Mas a hipótese de rompimento hoje está muito distante no horizonte político e não é cogitada nos bastidores da política local. O que se fala é que a cumplicidade entre o irmão da prefeita e líder do agrupamento, Sérgio Oliveira (PSD), e o deputado Chico do Correio é comparada à “carne e unha”. Ou seja: são inseparáveis e muito bem alinhados politicamente.

Por isso, o que mais se discute no município é o herdeiro ou a herdeira da vaga hoje ocupada pela vice-prefeita Vaneide de Nivaldo (PSD). Ela já foi informada que não será escolhida para o cargo e já se planeja politicamente para disputar uma vaga de vereadora ou esperar mais dois anos para se lançar candidata a deputada estadual.

Com isso, nomes como os dos vereadores Júnior Gazeta (PSD) e Karina Veríssimo (PT) são cogitados com frequência. Correndo por fora dessa disputa, aparece também vereador e presidente da Câmara, Flávio do PT (PT), mas a hipótese da sua escolha ainda é considerada remota.

O embate deve ficar mesmo entre os dois nomes e a escolha passará pelo crivo do deputado Chico do Correio. O acordo do agrupamento é para que ele indique um vice com potencial político e que agregue carisma e reconhecimento popular à chapa.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.