Prefeitura de Barra dos Coqueiros emite nota acerca de denúncias consideradas levianas e infundadas
Foto: Redes Sociais
A Prefeitura da Barra dos Coqueiros emitiu uma nota nesta quarta-feira (12), informando que as denúncias sobre suposta fraude no abastecimento "é leviana e infundada, tendo a única intenção de tumultuar a gestão municipal”.
Veja o que explica a administração
O setor responsável pelo abastecimento, que realiza um monitoramento frequente das informações e esclarece que não há nenhum tipo de inconstância no período de 01/01/2023 a 30/05/2023.
O Município de Barra dos Coqueiros salienta que a denúncia se baseia em quilometragem de um carro comum, porém no período citado, caçambas e máquinas de operação realizaram várias viagens para transporte de material e atuaram na execução de serviços realizados pela Secretaria de Obras na cidade, como pavimentação asfáltica, recapeamento, desobstrução de vias, retirada de entulhos, operações “Tapa-Buraco”, sendo necessário incremento de combustível para a atividade. Vale ressaltar que as máquinas não medem quilometragem, mas sim a hora trabalhada.
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros esclarece que não há placas frias em sua frota e destaca que a numeração das placas está atrelada a um cadastro realizado pela empresa prestadora de serviço. Esta, é quem determina a numeração, cujo objetivo é vincular o veículo a ordem de abastecimento.
A gestão segue comprometida e destaca que todas as informações em relação ao abastecimento da frota municipal estão disponíveis no Portal da Transparência.
Fonte: Secom Barra dos Coqueiros/Portal FaxAju
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.