Governador descarta que empréstimos causarão endividamento do Estado e anuncia possibilidade de concursos; saiba para quais áreas
Foto: Agência Sergipe de Notícias
O governador Fábio Mitidieri (PSD), concedeu entrevista para a rádio Fan FM, e se posicionou sobre as críticas quanto ao empréstimo para a construção da ponte que liga o bairro Coroa do Meio a Avenida Tancredo Neves.
“São empréstimos importantes e que mostram que Sergipe tem uma excelente capacidade de endividamento. Sergipe é um estado que deve muito pouco, apenas 23% da receita corrente líquida. Isso mostra que o dever de casa foi feito na gestão de Belivaldo e que, agora, a gente pode fazer as obras de desenvolvimento”, ressaltou o gestor estadual.
“Jamais pegaria empréstimo para estar pagando folha, porque isso aí não é desenvolvimento, isso é endividamento. Para você trazer obras estruturantes, que vão gerar emprego, renda e mobilidade, você tem que fazer. É bom lembrar que é uma obra que vai pagar em 20 anos, carência, você tem toda uma condição de pagamento facilitada”, disse Fábio ao programa Jornal da Fan, apresentado pelo radialista Narcizio Machado.
Ao responder questionamentos sobre a possibilidade de realização de concursos por parte do Estado de Sergipe, o Governador anunciou que planeja concurso para a pasta da Educação e também para a Polícia Militar.
“A gente está definindo com o secretário Zezinho Sobral se será nesse segundo semestre ou no primeiro semestre do ano que vem, o concurso da Educação. Para o ano que vem, deveremos ter concurso da PM também”, anunciou.
Com informações obtidas da Fan FM
Por Redação Política de Fato
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.