Deputado Rodrigo Valadares se posiciona e cobra segurança nas praias sergipanas
Comovido com as mortes de dois jovens vítimas de afogamento, na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju, o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) expressou solidariedade às famílias e fez um apelo por medidas efetivas de segurança nas praias.
Para o parlamentar, a tragédia trouxe à tona a necessidade urgente de implementar políticas públicas voltadas à prevenção de acidentes em praias, especialmente no que diz respeito à presença de salva-vidas, sinalização adequada e informações sobre as condições do mar.
“Queremos expressar a nossa solidariedade às famílias enlutadas neste momento de extrema dor. É essencial que levantemos a bandeira da segurança nas praias de nosso estado. Precisamos reforçar as medidas preventivas e garantir que as praias sejam locais seguros e protegidos para todos. Isso inclui a presença de salva-vidas treinados, sinalização adequada, informações sobre as condições do mar e ações para evitar áreas perigosas”.
Além disso, o parlamentar ressaltou a importância de promover campanhas de conscientização sobre os riscos e medidas que garantam a segurança dos frequentadores das praias em Sergipe. “A educação e a disseminação de informações são ferramentas poderosas para prevenir acidentes e proteger a população, portanto, é imprescindível que o governo do estado, em conjunto com os órgãos competentes, perpetue a elaboração de campanhas de conscientização, enfatizando os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem adotadas”.
Por fim, o deputado observou que a vida de cada indivíduo é valiosa, e lembrou ser responsabilidade de todos zelar pela segurança coletiva. “Que essa comoção seja transformada em ações concretas, e que as perdas desses jovens não tenham sido em vão. A segurança nas praias é um direito de todos, e juntos podemos fazer a diferença para preservar vidas e evitar novos episódios trágicos”, disse.
Fonte: Ascom
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.