Atitudes de Valmir o afasta dos Teles de Mendonça e abre caminhos para voos solo
Prefeito traça planos para 2018 e 2020, sem consultar família Teles de Mendonça.
Por Aparecido Santana, redação SergipeNet.
O Prefeito Valmir de Francisquinho (PR), após ser reeleito em Itabaiana, afastou familiares dos Teles de Mendonça dos principais cargos e começou a traçar planos para os próximos pleitos sem consultar o agrupamento que o elegeu em 2012.
Valmir se tornou a liderança soberana do seu agrupamento, isso porque além de descartar a família Teles, alguns nomes que almejavam fazer parte da majoritária acabaram sendo derrotados neste pleito como Edilene Barros (PSL) e Moacyr Santana (PSL). Coincidência ou não, os ex-vereadores chegaram a cogitar a saída do grupo antes da eleição, e após o resultado surpreendentemente foram derrotados.
A família Teles de Mendonça que chegou a ocupar duas das principais pastas na administração municipal (Educação e Saúde), atualmente se restringe a um cargo de gabinete ocupado pela ex-secretária de saúde, Andréa Reis Mendonça. A pasta que era ocupada por Andréa, hoje tem a frente a namorada do filho do prefeito.
A candidatura de Talysson Costa (PR) para federal tem sido alardeada em todo o estado, mas o ex-deputado Zé Teles assegura que sobre o assunto o Prefeito ainda não conversou com a família Teles. O próprio prefeito comentou em entrevista ao SergipeNet que no momento vem tendo pouco contato com a deputada Maria Mendonça e ainda não discutiu com a parlamentar os planos para 2018 e nem 2020.
Para 2020, enquanto todos esperavam uma candidatura de Carminha Mendonça (PSC), atual vice-prefeita, o gestor já tem cogitado para a sucessão o administrador de empresa Adailton Resende Souza, secretário de Administração. Adailton é filho de João de Deus, que já foi vice-prefeito de João Germano da Trindade, e teve cinco mandatos de vereador.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.