Vereador Artur critica corte de árvores em Estância: “É uma estupidez, uma ignorância”


17/08/2023 17:17

O vereador Artur Oliveira (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Estância para criticar o processo de podagem de árvores da praça principal do Conjunto Pedro Barreto Siqueira, em Estância. No seu discurso, Artur foi duro e incisivo contra aquilo que ele classificou como uma “agressão” ao meio ambiente.

“É uma estupidez, uma ignorância o que está se fazendo com as árvores. Estão torando. Não é podando não. A praça será reformada, foi hoje empenhado o valor da reforma dela, e o prêmio que o meio ambiente recebe é a destruição das árvores”, falou o vereador durante sua participação na tribuna.
Artur consultou a administração municipal e foi informado de que a poda estava ocorrendo em razão da preservação da rede elétrica no local. No entanto, o vereador afirmou que a ação foi desproporcional, pois praticamente cortou as árvores e toda a sombra que havia na localidade.

“Espero uma consciência ecológica do secretário de Urbanismo para o que está acontecendo. Eu não aceito e vou continuar contestando e usando o que eu posso, que é a minha voz, em defesa das árvores, do meio ambiente e do povo de Estância”, completou o parlamentar.


Fonte|Foto: Ascom


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.