Monte Alegre ganha opção com pré-candidatura de jovem empresário
Saulo da Scuderia pode surgir como surpresa e unificar o grupo da oposição
Monte Alegre de Sergipe é um município que respira a política e sua população cotidianamente discute conjunturas, possibilidades e cenários de eleições que quase sempre são acirradíssimas. Se pelo agrupamento de situação, liderado por Nena de Luciano e Luciano Lino, há praticamente um martelo batido para a candidatura de Evandro Costa, a oposição convive com uma disputa de território que pode acabar caindo no colo de uma jovem liderança.
Trata-se do jovem empresário Saulo Chagas, o “Saulo da Scuderia”, reconhecido como um dos maiores nomes do mercado de compra e venda de automóveis no estado. Natural de Monte Alegre, Saulo não passa uma semana longe do município e admite que planeja uma candidatura visando a construção de uma nova política, mas para um futuro mais distante.
Os planos de Saulo podem ser antecipados, ao menos se depender das principais lideranças de oposição. Ex-prefeitos como Aragão e Tonhão, o atual vereador e pré-candidato a prefeito Henrique de João Gogó e até o ex-vereador Acrísio Pereira enxergam no jovem o potencial para liderar o agrupamento de oposição com uma candidatura sólida e que unifique as forças que hoje se opõem à política exercida pela prefeita Nena e seu marido Luciano Lino.
Henrique de João Gogó e Acrísio Pereira hoje são os nomes com maior capilaridade eleitoral, mas ambos já declararam que não abrem mão da cabeça de chapa na disputa do ano seguinte. Ou seja: Nenhum deles aceita ser o vice do outro. É aí que entra Saulo Chagas, unificando o propósito da oposição com uma imagem leve e nome neutro.
Se topar o desafio, enfrentará no pleito o sobrinho de Nena e Luciano e atual secretário Municipal da Saúde, Evandro Costa. Não será uma missão fácil para a oposição, ainda que esta esteja unificada, pois Luciano já mostrou que sabe operar numa campanha eleitoral como poucos e, mesmo com um nome que ainda não caiu nas graças da população, venderá caro uma possível derrota.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.