Classe da Enfermagem reconhece Alberto Macedo e agradece pagamento do piso na Barra
A atitude do prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, em pagar o piso salarial para os profissionais da enfermagem foi reconhecida pela categoria. No último final de semana, a classe promoveu um ato simbólico em agradecimento ao gestor por honrar o compromisso firmado e valorizar os trabalhadores da área.
O município se destaca como pioneiro, sendo o primeiro em Sergipe a cumprir de forma integral a Lei do Piso Nacional da Enfermagem. Valorizando toda a categoria: o auxiliar, o técnico e o enfermeiro. “A Barra é exemplo de valorização e serve de modelo positivo a ser repercutido em outras cidades, tanto as circunvizinhas quanto as mais longevas do estado. Trazer como espelho, essa real valorização e aproximação entre o servidor e o gestor”, avaliou Diego Rafael, presidente do Conselho Nacional da Enfermagem em Sergipe.
Na ocasião, a enfermagem barracoqueirense concedeu medalha de mérito e placa de reconhecimento. O gesto foi organizado pelos profissionais em comemoração ao primeiro mês que o salário atualizado foi creditado em conta. “Surgiu em nós o desejo de eternizar esse momento através de honrarias para posteridade. Criar um marco histórico, inspirar outros municípios a se espelharem no prefeito Alberto Macedo e instigá-los a cumprir a garantia dos direitos da classe”, revelou Maurício Nobre, enfermeiro.
O prefeito Alberto Macedo destaca o empenho da gestão e os esforços empreendidos a fim proporcionar mais dignidade salarial a estes trabalhadores. “Nós entendemos que não é possível fazer uma boa gestão para todos se não estivermos em harmonia com o servidor público. Somos parceiros e é muito importante que os objetivos fiquem alinhados. Estou buscando acertar, fazer com que o servidor se sinta parceiro da gestão e possa, cada vez mais, desenvolver um bom trabalho para que a população fique bem assistida e satisfeita”, declarou.
Na avaliação da enfermeira, Camila Fernandes, o pagamento do piso salarial demonstra sensibilidade às necessidades da classe e humaniza a relação com os agentes do funcionalismo público. “Tenho 14 anos de formada, sendo necessário fazer jornadas exaustivas para manter minha casa. O salário já está em nosso contracheque, é um marco dessa conquista e desperta em nós um sentimento de justiça e valorização”, disse.
Em concordância, o técnico de enfermagem David Andrade reforça que “ver o salário atualizado já creditado em conta dá mais dignidade, entusiasmo para trabalhar e eleva o sentimento de se estar bem como pessoa. Isso não tem preço, não tem números e representa a concretização de um sonho”.
Retrospectiva
Sancionada em agosto de 2022 pelo Governo Federal, o cumprimento da lei estabelece o piso salarial nacional da enfermagem ainda é um sonho para diversos profissionais da categoria no Brasil e em Sergipe. Contudo, na Barra dos Coqueiros o cenário é de prosperidade. Graças a iniciativa do prefeito do município, Alberto Macedo, desde o final do mês de agosto que o novo salário já começou a ser pago para estes servidores.
Foto|Fonte: Ascom
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.