Aracaju: Câmara recebe representantes dos sindicatos da capital
Nesta segunda-feira, 04, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Ricardo Vasconcelos (Rede) e o vereador Isac Oliveira (PDT) receberam, no gabinete da Casa Legislativa, representantes de sindicatos da capital. O objetivo foi ouvir as reivindicações e as demandas das categorias profissionais que atuam no serviço público de Aracaju.
O presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, destacou o apoio dado pela Câmara às pautas dos trabalhadores e proteção às conquistas das categorias. “O compromisso desta legislatura e da nossa presidência é no sentido de avançar nas conquistas, fortalecer o serviço público e valorizar o servidor”, afirmou.
Presente no encontro, o vereador Isac Oliveira disse que a reunião fortalece o legislativo como instrumento de negociação e de ampliação de direitos. “A Câmara tem sido uma casa de abertura e aprofundamento de negociações, de garantias e direitos para a classe trabalhadora, em especial, para os servidores do município”, disse.
O coordenador-geral do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), Ygor Machado citou a CMA como exemplo de espaço democrático para o debate com os servidores públicos. “Tem sido muito proveitoso esse encontro. A gente tem tido muito apoio dos vereadores nesse processo de negociação”, pontuou.
A representante do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema), Andrea Pereira, frisou a importância da reunião para que as entidades sindicais possam levar para os trabalhadores mais informações sobre o processo de negociação. “É de suma importância que o presidente possa receber os sindicatos. Nossa intenção é sempre levar o melhor para as nossas categorias”, mencionou.
Joanderson Soares, representante do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran), também comemorou a abertura da Casa Legislativa para ouvir as pautas trazidas pelas categorias profissionais que atuam na capital. “Reafirmamos nosso compromisso com a Mesa Diretora e com os vereadores que sempre abraçaram nossa causa”, lembrou.
Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema), do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Município De Aracaju (Sintama), do Sindicato Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) e do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran).
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.