João Daniel participa do lançamento do Plano Safra pelo Banco do Nordeste em Sergipe
O deputado federal João Daniel (PT-SE), participou na sexta-feira, 08, do anúncio das ações de investimentos do Banco do Nordeste através do Plano Safra, 2023-2024, que irá contemplar a agricultura familiar e a agricultura empresarial, realizado no auditório da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), em Aracaju-SE.
A agricultura familiar estava presente no evento representada pelos movimentos do campo como o MST, a Fetase, o MCP, o MPA, cooperativas, associações, assentados, todos celebrando a oportunidade de crescimento com os novos investimentos do Banco do Nordeste com o Plano Safra.
O deputado João Daniel defendeu a existência de investimentos voltados para o pequeno agricultor.
“Nosso mandato popular defende bancos fortes, com créditos acessíveis para a agricultura familiar, para áreas de reforma agrária, para as comunidades quilombolas; que dê preferência e apoio a produção agroecológica, com produtos saudáveis; com financiamento que diversifique a produção e que garanta juros menores para que a produção seja acessível a todos, com alimentos baratos e de qualidade para as populações das cidades. O Banco do Nordeste vem desenvolvendo um grande trabalho com o Agroamigo, Programa de Microfinança Rural para agricultores e agricultoras familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”, disse João Daniel.
Durante o evento também foi lançado o programa Rural Conectado, que investirá recursos para o crescimento da conexão de internet nas áreas rurais.
João Daniel enfatizou o compromisso com os assuntos do campo defendidos pelo seu mandato.
“A agricultura familiar é a causa forte do nosso mandato popular, festejamos com os agricultores e agricultoras essa nova etapa do Brasil com o governo Lula que realmente investe nos pequenos produtores do campo. Continuamos na luta por investimentos e reconhecimento da classe trabalhadora do campo”, declarou o deputado.
Estiveram presentes Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste; Renata Miranda, Secretária Nacional de Inovação no Ministério da Agricultura e Pecuária; Márcio Macedo, Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; Camilo Feitosa Daniel, coordenador do MDA em Sergipe; Eliane Aquino, Secretária Nacional de Renda de Cidadania; Marival Santana, secretário-executivo da Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca de Sergipe; Lucivânio de Aragão, presidente da Fetase; César Santana, superintendente do Banco do Nordeste, entre outras personalidades políticas e populares.
Fonte: Ascom
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.