Rogério destaca compromisso com a democracia e aponta falhas de Bolsonaro durante reunião da CPMI


12/09/2023 18:53

Nesta terça-feira, 12, durante uma acalorada reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos terroristas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) enfatizou seu compromisso inabalável com a democracia, a liberdade de expressão dentro dos limites da lei e a preservação do Estado Democrático de Direito.

Na oportunidade, Carvalho fez declarações contundentes, destacando as diversas falhas cometidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu governo e ressaltou que a tentativa de golpe já vinha sendo planejada há muito tempo. “Não lembram quando o ex-presidente, agora inelegível, Jair Messias Bolsonaro, disse que eliminaria os vermelhinhos, que eliminaria seus oponentes, que eliminaria movimentos sociais, sindicatos etc?”, questionou.

“Ele disse isso antes da eleição, então ele estava dizendo que não seria representante de uma democracia, mas que tinha a intenção clara de estabelecer um estado autoritário, onde ele concentraria o poder. E, para isso, todos os meios foram utilizados”, acrescentou.

Dentro desse aspecto, o senador Rogério chamou atenção sobre a necessidade de “manter nossa vigília”. “Porque se não mantivermos a vigília, essa tentativa golpista voltará. Se nós não mantivermos essa unidade do campo democrático brasileiro, na defesa da democracia, das instituições, das liberdades individuais, respeitando o limite que a lei estabelece para essas liberdades e não a liberdade contra a lei que é o que nós vimos para justificar atos ilícitos e ilegais”, ressaltou.

“Essa defesa da falsa liberdade que, na verdade, é ação criminosa debaixo do manto de expressão. Nós precisamos garantir essa disputa e garantir que a luta e a manutenção desse campo democrático se mantenha unido na defesa do nosso país e da nossa sociedade”, concluiu.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Daniel Gomes


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.