Prefeitura de Canindé encaminha à Câmara Municipal projeto para pagamento do piso salarial da enfermagem


19/09/2023 22:12

A Prefeitura de Canindé de São Francisco enviou à Câmara Municipal, nesta terça-feira, 19, o projeto de lei que trata da implementação do piso da enfermagem no âmbito da administração municipal. Com a aprovação do projeto de lei, serão contemplados os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros.

O projeto busca regulamentar a assistência financeira para o repasse do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, conforme estabelece a Lei Nº 14.581/2023. “É um dia muito importante para nós, canindeenses, com essa assinatura vamos possibilitar maior valorização aos nossos profissionais da enfermagem. E eu, que além de gestor municipal sou técnico de enfermagem, me sinto privilegiado em poder dar mais esse passo em busca de mais valorização”, comemorou o prefeito de Canindé, Weldo Mariano.

A adequação ao piso salarial nacional da categoria é uma antiga reivindicação dos profissionais da enfermagem. “Já estou aqui em Canindé há vinte anos e viver esse momento é mais que surpreendente, principalmente depois do que vivemos na pandemia. E hoje temos muito a agradecer ao prefeito Weldo e ao nosso secretário de saúde”, afirmou emocionada a enfermeira do município, Carla Daniela.

Durante a assinatura do projeto de lei, o secretário municipal de Saúde do município, Francisco de Paula, destacou a importância que a enfermagem desempenha nos serviços de saúde e o seu fortalecimento que contribui diretamente para a melhoria do município. “A implementação do piso reconhece o trabalho essencial que a enfermagem desempenha para promover a saúde da população e estamos felizes por mais esse ganho para os servidores, em especial, por se tratar de muitos profissionais que lutaram na linha de frente”, disse.

O Projeto de Lei n.º 013/2023, de 18 de setembro de 2023, é uma iniciativa da atual gestão em apoio e reconhecimento a toda luta das categorias de servidores da saúde.


Foto|Fonte: Ascom


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.