PT mantém convicção de candidatura de oposição em Boquim

Seja com Chicão, hoje principal nome da oposição, ou com qualquer outro nome, é esperada uma candidatura com forte apelo popular


06/11/2023 16:18

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem organizado plenárias em todos os municípios do Estado de Sergipe onde há diretórios constituídos. O objetivo é debater pré-candidaturas e projetos democráticos e populares para cada localidade. No último sábado, 04, foi a vez do Diretório Municipal do PT de Boquim se reunir e tratar dos objetivos do partido nas Eleições de 2024. Além das discussões acerca dos planos partidários e do arco de alianças, uma questão foi tratada como primordial pelos filiados e tendências locais: A candidatura do partido ao cargo de prefeito.

Essa convicção foi o ponto de partida dos debates que se iniciaram no sábado. Nomes à disposição para o pleito não faltam: O vice-prefeito Chicão Almeida, os vereadores Nivaldo da Bala e Jonas Vidal, Israel do Sindicato, ex-vereador Júnior de Nego e Napolitania Vieira são tratados como possibilidades.

Desde o rompimento com a gestão do prefeito Eraldo do Cabeça Dantas (Progressistas), o partido e seus principais agentes políticos têm sido claros: O PT marcha como oposição e se manterá assim até as Eleições de 2024.

Notícias plantadas na imprensa pelas alas pró-Jorge Mitidieri e Eraldo até tentaram tirar o foco da importância da plenária e do projeto de oposição, confabulando um possível retorno do partido à base governista, mas a militância trata esse assunto como uma piada de mal gosto, mais com o intuito de minar a credibilidade das lideranças do PT do que qualquer outra coisa.

Aliás, se hoje há uma oposição em Boquim ela é liderada pelo PT e provavelmente será assim até o pleito do ano seguinte. Há uma forte tendência de composição de chapa de um grupão formado pelos Fonseca, Mitidieri e Eraldo com grandes articulações visando uma perpetuação do poder e nessa super composição o PT já deu provas que passa longe.

Seja com Chicão, hoje principal nome da oposição, ou com qualquer outro nome, é esperada uma candidatura com forte apelo popular para fazer frente ao poderio financeiro e estatal dos aliados da gestão municipal e do Governo do Estado.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.