Delegada Katarina sugere emendas para beneficiar pessoas com deficiência

A deputada é coautora de sete emendas que visam destinar recursos para a atenção especializada à saúde


10/11/2023 17:53

A deputada federal Delegada Katarina (PSD/SE) registrou, na Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara, sugestões de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 a fim de garantir prioridade no atendimento das pessoas com deficiência, autismo e doenças raras nas políticas públicas da administração federal.

A parlamentar é coautora de sete emendas que visam destinar recursos para a atenção especializada à saúde, bem como à saúde mental, à educação básica e à assistência social. Para a Delegada Katarina, a inclusão plena das pessoas com deficiência é uma demanda prioritária em seu mandato.

“Por meio de políticas públicas e recursos adequados, podemos promover igualdade de oportunidades. Vamos trabalhar para que essas sugestões sejam acatadas pelo relator da proposta da LDO e que em 2024 possamos ter mais recursos para essas comunidades que tanto precisam do nosso olhar como agentes públicos”, argumentou.

A LDO define as metas de gastos do Governo Federal para o próximo ano e estabelece as regras que deverão ser observadas na Lei Orçamentária Anual.

Fonte: Tanuza Oliveira/ Ascom Delegada Katarina 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.