Marcos Oliveira participa de manifestação em defesa da Deso

O deputado destacou que a discussão " não é só sobre a Deso. É sobre a essencialidade dos serviços públicos"


15/11/2023 18:16

Na manhã desta terça-feira, 14, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) participou da manifestação em defesa da Deso em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju. Na oportunidade foi realizada uma audiência pública para discutir os riscos para a população com a possibilidade de privatização ou concessão da empresa que distribui água e coleta o esgoto em Sergipe.

“O que nós estamos discutindo não é só sobre a Deso. É sobre a essencialidade dos serviços públicos no estado de Sergipe”, declarou Marcos, se referindo a intenção manifesta do governo de Fábio Mitidieri (PSD) de realizar uma privatização da Deso em forma de concessão. “O que está em jogo é sobre o que é ou não essencial nesse estado”.

Para o parlamentar, é preciso que se discuta amplamente e se debata abertamente sobre o que é ou não objeto de lucro ou qualquer tipo de vantagem econômica para o setor privado, isso em detrimento do que deveria ser um serviço público essencial, gerido e comandado pelo estado à bem da população.

“O que a gente está discutindo aqui é se existe, propositadamente, um sucateamento, uma má prestação do serviço, se existem algumas pessoas que não deixam a Deso se organizar da forma como deve por ingerência política, isso nas suas bases em todo o estado de Sergipe, para que o povo se revolte e o estado assine um atestado de incompetência”, asseverou Marcos Oliveira, lembrando que, enquanto deputado, tem proposto esse debate insistentemente.

Marcos Oliveira também questionou o posicionamento do governador antes e depois da campanha. “Quando você ganha o governo com uma proposta, mentindo, dizendo uma coisa, e quando assume, muda de discurso, e diz que a solução é pura e simplesmente a venda, é porque você não tem competência de gestão de nada!”, afirmou o deputado sobre a possibilidade de venda da Deso por parte do governo.

“É a água que se a gente não beber, morre de sede. É a água que se a gente não usar, a casa vira um chiqueiro, é a água que a gente usa todo dia. E o que se discute é se essa água pode virar objeto de lucro por parte de empresas. O que se discute é que usam politicamente a Deso pra empregar apadrinhado, suplente de vereador, inclusive em cargo de gerência, sendo esse um povo que não entende nada de distribuição de água”, finalizou Marcos Oliveira para o aplauso entusiasmado do público presente à manifestação em defesa da Deso.

Fonte: FaxAju


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.