"Governo está condenando recém-nascidos à morte", denuncia Georgeo Passos

Para o deputado, o Estado não pode virar as costas para essa situação enquanto vidas dos recém-nascidos estão sendo perdidas diariamente


16/11/2023 18:23

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou o grande expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa para cobrar do Governo mais cuidado com os recém-nascidos sergipanos. A motivação foi a denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) envolvendo a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo o Sindicato, não há médicos suficientes para o atendimento, e o número de mortalidade infantil continua crescendo pela falta de assistência. Para Georgeo, o Estado não pode virar as costas para essa situação enquanto vidas dos recém-nascidos estão sendo perdidas diariamente. "O descaso do Governo está condenando-os à morte", criticou.

"A denúncia está sendo feita e já passou da hora do Estado se mobilizar. É um problema grave: não se pode permitir a falta de profissionais na escala de uma maternidade do porte da Nossa Senhora de Lourdes. Sabemos que a contratação de médicos é difícil, mas enquanto isso não se resolve, vidas estão sendo perdidas. É inadmissível", afirmou.

"As crianças estão morrendo, e isso, infelizmente, continuará acontecendo enquanto o Governo não fizer nada. Quantas mais irão perder a vida pelo descaso e falta de cuidado do Poder Público? Talvez, essa falta de sensibilidade aconteça porque a dor está sendo sentida somente pelas mães e os pais que estão perdendo seus filhos", completou Georgeo.

O deputado cobrou também da Assembleia Legislativa uma postura mais completa. Georgeo sugeriu que, através da Comissão de Saúde, os parlamentares fiscalizem a maternidade para ver de perto o que está acontecendo. A ideia é fazer uma visita para conversar com pacientes e os profissionais sobre os problemas que estão sendo enfrentados.

"Não podemos ficar omissos e temos que cumprir o nosso papel. Peço a colaboração dos colegas para que, na próxima semana, possamos fazer essa fiscalização e conversar, inclusive, com a administração da maternidade para que tenhamos todas as informações. Temos que dar a nossa resposta para a sociedade", finalizou Georgeo.

Fonte: Ascom Georgeo Passos 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.