MDB em Sergipe realiza Congressos Municipais para fortalecer sua base

Questões como desenvolvimento econômico, educação e saúde estiveram em pauta


20/11/2023 18:37

No cenário político sergipano, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) inicia sua reestruturação ao realizar dois congressos municipais estratégicos em Laranjeiras e Riachuelo. Estes eventos são fruto da sólida construção que o presidente estadual do MDB, o senador Alessandro Vieira, tem conduzido, visando fortalecer as bases do partido em preparação para as eleições de 2024.

O congresso em Laranjeiras, que reuniu o prefeito Juca de Bala, o secretário do Estado de Turismo, Marcos Franco, vereadores, líderes locais e membros engajados do MDB, serviu como plataforma para a discussão de temas pertinentes à realidade do município. Questões como desenvolvimento econômico, educação e saúde estiveram em pauta, refletindo o compromisso do partido em buscar soluções concretas para os desafios enfrentados pela população local.

Em Riachuelo, o congresso seguiu a mesma linha, destacando-se pela participação ativa do prefeito Pretinho, dos membros do MDB e pela presença de representantes da sociedade civil. A ênfase foi dada à importância da construção de uma agenda política inclusiva, que abranja as diversas demandas da comunidade riachuelense.

O presidente estadual do MDB, o senador Alessandro Vieira, ressaltou a relevância desses encontros municipais para o fortalecimento da legenda no estado. Ele destacou a importância de ouvir as demandas da população e de construir propostas que reflitam as aspirações e necessidades de cada município.

"Estamos trabalhando arduamente para consolidar o MDB como uma força representativa em Sergipe. Os congressos municipais em Laranjeiras e Riachuelo são passos essenciais nesse processo de fortalecimento, pois permitem a construção de uma plataforma política alinhada com a realidade de cada localidade", afirmou o senador Alessandro Vieira.

Com a realização desses congressos municipais, o MDB reafirma seu compromisso com a construção de uma política participativa e sintonizada com as demandas da sociedade sergipana. O partido se prepara para as eleições de 2024 com uma base fortalecida e propostas que buscam promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos de Laranjeiras, Riachuelo e de todo o estado de Sergipe.

Fonte: Uilliam Pinheiro
Foto: Daniel Renno


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.