Radialista "Gata Amarrada" é acusado de agressão contra mulheres


21/11/2023 11:49

 

por Daniel Rezende 

O vereador por Tobias Barreto e radialista Gilson Ramos, conhecido como “Gata Amarrada” foi acusado de agressão verbal por três mulheres durante o último final de semana.

A agressão teria ocorrido durante o IV Seminário de Rádios Comunitárias de Sergipe, realizado em Tobias Barreto, logo após o encerramento de uma mesa redonda que tinha como tema "Mulheres na Comunicação: Gestão e Oportunidades".

Gilson teria subido ao palco, tomado o microfone e, em seguida, iniciado uma fala machista e misógina, demonstrando indignação com o que havia ouvido sobre igualdade de gênero e de oportunidades na comunicação radiofônica.

Em nota, a Abraço Brasil repudiou o que considerou como "atos de agressão verbal perpetrados contra mulheres comunicadoras". A entidade afirmou que o ocorrido "evidencia uma triste realidade em que se busca silenciar e desqualificar a presença feminina, mesmo em seus próprios ambientes profissionais".

Uma das vítimas das agressões, a vice-presidente da Abraço Sergipe, Mylena Rocha, relatou a reação que ela e as demais mulheres tiveram diante da fala repentina e agressiva de Gilson. "Nos sentimos violentadas enquanto mulheres, especialmente enquanto radialistas, em nosso ambiente profissional, e por terem vindo os ataques de um colega radialista e, pior, de um vereador", declarou.

O Política de Fato tentou contato com o radialista, mas não obteve êxito. O portal permanece a disposição pelo e-mail contato@politicadefato.com.br ou pelo contato (79) 9 9633-0035.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.