Georgeo Passos denuncia atraso no pagamento dos terceirizados da Codise

O deputado repudiou que este fato tenha se repetido ao longo dos últimos meses por parte da administração estadual


21/11/2023 19:33

Durante sessão do Grande Expediente, realizado na manhã desta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) denunciou atraso no pagamento salarial referente ao mês de outubro, enfrentado por profissionais da empresa DNA Serviços e Gestão Eirele, que presta serviços para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise). De acordo com o deputado, em decorrência do cenário de vulnerabilidade financeira, a classe trabalhadora decidiu buscar apoio parlamentar na perspectiva de solucionar o impasse. Georgeo lamentou a ocorrência, e repudiou que este fato tenha se repetido ao longo dos últimos meses por parte da administração estadual.

“Já estamos no dia 21 de novembro e até o presente momento estes trabalhadores seguem sem receber o salário de outubro; isso é de uma falta de respeito e humanidade imensa. Desesperados com os problemas que este atraso provoca, um grupo decidiu nos pedir ajuda, e, evidentemente, nos propusemos a colaborar com esta luta. Não sabemos se esse problema acontece porque o Governo de Sergipe não pagou a empresa, ou pelo fato da própria empresa estar sem repassar o vencimento de cada trabalhador. Espero que logo em breve a administração estadual possa se manifestar sobre este caso”, destacou. O deputado Cristiano Cavalcante (União), líder do governo na Alese, solicitou aparte, a qual foi concedida.

Conforme revelado pelo parlamentar, durante o discurso de Georgeo Passos, entrou em contato com a diretoria geral da Codise a fim de apurar as denúncias, bem como apresentar esclarecimentos em tempo ágil. Cristiano Cavalcante também criticou o atraso, mas enalteceu que este perfil não condiz com a linha de atuação pública desenvolvida pelo Poder Executivo Estadual desde a posse do governador Fábio Mitidieri. “O governador é bem impulsivo na garantia do pagamento salarial, inclusive está antecipando ainda para este mês de novembro a segunda parcela do 12º salário do servidor. Não consegui retorno por parte da presidência da Codise, mas posso garantir: assim que for respondido sobre este caso – o qual eu repudio se proceder com a verdade –, faço questão de imediatamente compartilhar”, prometeu.

Encontro estadual

Ainda no decorrer do respectivo pronunciamento, Georgeo Passos destacou o Encontro Estadual do Partido Cidadania, realizado no último sábado, 19, no plenário da Casa Legislativa. “Reunimos aqui na Alese dirigentes municipais e estaduais, os filiados, representantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que compõem a federação com o Cidadania, e ampliamos os debates sobre todos os cenários possíveis em Sergipe. Sou defensor de uma candidatura própria, de oposição ao grupo do governador Fábio [Mitidieri], e Edvaldo [Nogueira]. Já tenho minha posição definida: estarei na oposição a este grupo. Aqui na capital temos construído um trabalho brilhante, com destaque para os vereadores Ricardo Marques e Sheila Galba. Não sou à favor de mudar esta rota e adotar outro caminho que não seja a de permanecer na oposição com esta gestão pública que aí se encontra”, pontuou.

Fonte: Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.