Georgeo Passos apoia luta pelo piso salarial dos enfermeiros da rede particular

O deputado lembrou que a Lei do Piso é federal e já deveria estar sendo cumprida por todos


22/11/2023 18:22

Um grupo de profissionais da enfermagem da rede particular esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 22, para pedir apoio na luta pelo cumprimento da Lei Nacional do Piso da Enfermagem. O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) prestou apoio ao grupo e prometeu contribuir para que a legislação seja respeitada.

O grupo, denominado "Movimento Pague Nosso Piso Já", afirma que, apesar da Lei Federal determinar o pagamento, as empresas particulares não cumpriram até o momento. A enfermeira Manuela dos Santos Brandão, uma das líderes do movimento, denunciou inclusive casos de perseguições aos trabalhadores que estão nessa luta.

"Estamos sendo coagidos e o que está acontecendo é um absurdo. Eu mesma sou um exemplo disso. Participei de assembleias no Sindicato e acabei perdendo meu emprego sem motivos. Todo mundo que vai de encontro à proposta escandalosa do patronal vai para a rua", assegurou Manuela.

O deputado Georgeo se solidarizou com a categoria. Ele lembrou que a Lei do Piso é federal e já deveria estar sendo cumprida por todos. "É uma luta de anos que os profissionais da enfermagem conquistaram. Temos que mostrar o nosso apoio e ajudar para que eles recebam o justo", afirmou.

"O objetivo da Lei do Piso é a valorização desses profissionais. Estamos vendo uma situação muito complexa e eles estão aqui buscando o nosso apoio. Temos que buscar uma saída para que o Piso seja respeitado. Para que essa situação seja resolvida. O que eles querem é somente o cumprimento da Lei", completou.

O parlamentar se comprometeu a contribuir com o movimento. Junto de outros deputados, a ideia é levar essa questão até o Ministério Público do Trabalho e cobrar medidas para que as empresas respeitem a Lei. "Contamos com todos para que a gente se some a esta causa. A Alese não irá fechar as portas para essa categoria", finalizou Georgeo.

Fonte: Ascom Georgeo Passos

Foto: Joel Luiz / Alese


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.