Munícipios instalam Centros de Atendimento à Mulher com emenda de Laércio Oliveira

O senador ressalta ser essencial que toda a sociedade e as esferas de governo se mobilizem em torno dessa causa


24/11/2023 18:51

Na manhã desta sexta-feira, 24, o Senador Laércio Oliveira (PP-SE) participou da solenidade de entrega do Selo Município Amigo da Mulher, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). O selo é destinado aos municípios que criaram um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), espaço de acolhimento e orientação a mulheres vítimas de violência doméstica.

A selo serviu de inspiração para que o Senador Laércio Oliveira criasse, em agosto desse ano, através do Projeto de Resolução nº 76, a sua versão nacional.  Segundo o parlamentar, é essencial que toda a sociedade e as esferas de governo, sejam os poderes municipais, estaduais e federais, se mobilizem em torno dessa causa. Ele elogiou a iniciativa da Coordenadoria da Mulher, que tem à frente a juíza Jumara Porto.

“A doutora Jumara Porto faz um trabalho belíssimo e provoca uma revolução no estado ao procurar os municípios e tentar criar em cada cidade o Centro de Referência de Atendimento à Mulher. E esse modelo provocou uma inspiração em mim. Se existe o selo em Sergipe, por que não existir um selo no país? Eu fui estudar o caso e descobri que somente 10% dos municípios brasileiros trabalham os Centros de Referência e Valorização da Mulher”, destacou.

O senador também lembrou sua contribuição para a criação desses organismos, através de uma emenda parlamentar, e parabenizou os municípios que se mobilizaram. “Eu dei uma ajuda através de uma emenda parlamentar para instalar os centros em cada município do estado. Portanto, quero celebrar todos os gestores que lutam por essa causa, que reconhecem o problema, que veem como prioridade a assistência à mulher vítima de violência doméstica”, concluiu.

Fonte: André Carvalho/FaxAju

Foto: Ascom Laércio Oliveira


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.