Projeto da OAB/SE é premiado em Conferência Nacional da Advocacia
Projeto de Interiorização, que descentraliza as ações da Ordem da capital e leva para todas as regionais do Estado, ganha prêmio nacional
O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, foi homenageado e a Seccional premiada na última terça-feira, 28, pelo Conselho Federal da OAB, por conta do Projeto de Interiorização que vem sendo desenvolvido em Sergipe. O reconhecimento aconteceu durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, que acontece até esta quarta-feira, 29, em Belo Horizonte.
O projeto de Interiorização da OAB/SE descentraliza as ações da Ordem da capital e leva para todas as regionais do Estado cursos, capacitações, serviços e entretenimento, unificando e fortalecendo a advocacia sergipana.
"Quando iniciamos a trajetória dessa gestão da OAB/SE, identificamos que a Ordem abandonava o interior do Estado no que se refere às pequenas comarcas. Tudo estava sempre concentrado nos grandes centros urbanos. Receber a homenagem pelo desenvolvimento desse projeto mostra que hoje a OAB/SE avança cada vez mais para estar presente em quase todas as comarcas, grandes ou pequenas, com cursos, eventos, esporte, convênio e as demandas solicitadas pela advocacia do interior. A cada dia, a gente consegue avançar no sentido de integrar nossa classe", ressaltou Danniel Costa.
Além disso, o presidente da Seccional agradeceu a colaboração de todos e dedicou o prêmio à advocacia sergipana, especialmente à do interior. "Agradeço de uma forma especial aos nossos líderes das regionais, presidentes que vivem na prática as ações da OAB/SE do litoral ao sertão, em todas as regiões de Sergipe. Também agradeço aos nossos conselheiros, Lucas e Osvaldo, que atuam diretamente em prol da advocacia do interior. À diretoria, ao conselho, à CAASE e à ESA, ao CEJA e a tantos membros da OAB, presidentes de comissões, advogados que abraçam esse projeto, muito obrigado pela confiança", finalizou Danniel.
Fonte: Ascom OAB/SE
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.