Padre Inaldo sanciona leis que criam o Banco Municipal Socorrense e o Bolsa Municipal Cuidar Mais Socorro
Os projetos visam o desenvolvimento e o apoio econômico e social à população
Nossa Senhora do Socorro não para de crescer! Nesta quarta-feira, 29, o prefeito Padre Inaldo assinou as leis que criam o Banco Municipal Socorrense, a Moeda Social Digital Ipê Amarelo e a Bolsa Municipal Cuidar Mais Socorro. Os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores e sancionados pelo Executivo visam o desenvolvimento e o apoio econômico e social no município.
Segundo o prefeito Padre Inaldo, o principal objetivo é fornecer serviços financeiros e apoio econômico e social à população. "Esses projetos abrangem mais que a circulação de dinheiro no município, envolvem o desenvolvimento econômico e social. As famílias em situação de vulnerabilidade e o comércio local contarão com mais incentivo e apoio. Nós, enquanto gestão, pensamos em um plano de ação que favorece o crescimento da cidade como um todo", explicou o prefeito.
Conheça um pouco sobre cada projeto:
Banco Municipal Socorrense
O Banco Municipal Socorrense é um arranjo de pagamento pré-pago, onde as transações serão totalmente digitais, sem um uso de papel, e que tem o objetivo de fazer a gestão da Moeda Social Digital Ipê Amarelo, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do município, baseado nos princípios da Economia Solidária e do Desenvolvimento Sustentável.
Moeda Social Digital Ipê Amarelo
A moeda social digital "Ipê Amarelo" consiste em uma conta digital pré-paga de uso restrito ao município de Nossa Senhora do Socorro, em formato de aplicativo no celular ou cartão, operada pelo Banco Municipal Socorrense, obedecendo à normativa do Banco Central. Disto isto, 1 (um) Ipê Amarelo equivale a 1 (um) real.
Bolsa Municipal Cuidar Mais Socorro
Esse programa é uma ação permanente de transferência de renda para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade que preencham os requisitos e as condições previstas no projeto.
Fonte: Secom de Nossa Senhora do Socorro
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.