Marcos Oliveira recorda luta contra taxa de esgoto da Deso em Itabaiana

O deputado aproveitou para lembrar que os ataques que vem sofrendo são por desconhecimento de causa de quem o ataca


05/12/2023 20:06

Em meio a ataques virulentos e descabidos que vem sofrendo por parte da imprensa que faz as vezes de assessoria de comunicação governamental, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), deu uma entrevista aos radialistas Marcos Aurélio e Duda Pereira, da Rio FM, em que recuperou um episódio que teve seu início há 6 anos.

“Quando cheguei na Câmara de Itabaiana, em 2017, iniciei a luta para provar que a taxa de esgoto da Deso era ilegal porque a empresa não tinha uma política tarifária clara”, relembrou Marcos.

Mas o assunto só avançou a partir de 2021, quando reeleito vereador e eleito presidente da Câmara itabaianense, Marcos Oliveira entrou com uma Ação Popular para questionar a tarifa. “E eu ganhei em Itabaiana, pois o juiz em 1° grau concedeu a liminar e a suspensão do pagamento da taxa de esgoto”, disse o parlamentar.

Ainda na entrevista, Marcos aproveitou pra lembrar que os ataques que ele vem sofrendo se dão por desconhecimento de causa de quem o ataca. “Não foi Marcos Oliveira que gravou vídeo (falando da ilegalidade da taxa de esgoto). Essa luta minha vem de 2017”, reforçou o deputado.

Para o deputado, a defesa dos direitos dos consumidores e da população está acima dos debates politiqueiros e o que estão tentando fazer com os ataques a ele é desviar o foco de que, assim como Malhador, todos os municípios sergipanos têm o direito de questionar a taxa de esgoto da Deso.

“Quem está fazendo politicagem com isso não sou eu. Quem gravou o vídeo foi o governador e o prefeito, não eu. O que eu fiz foi alertar que Itabaiana, Aracaju, Lagarto e todas as cidades devem pedir na Justiça a ilegalidade da taxa, assim como eu fiz em Itabaiana”, finalizou Marcos Oliveira.

Fonte: Ascom Marcos Oliveira 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.