Prefeito da Barra dos Coqueiros divulga obra pioneira de renovação da Rua da Frente

Espaço transformará a Barra dos Coqueiros em uma referência de lazer, turismo, gastronomia e cultura


28/12/2023 20:54

Um sonho antigo da Barra dos Coqueiros que está prestes a se tornar realidade. O prefeito Alberto Macedo anunciou nesta quarta-feira, 27, um audacioso projeto de revitalização para a Orla da Rua da Frente, consolidando o empenho da administração municipal em transformar a cidade no maior canteiro de obras da sua história. A iniciativa, há muito esperada pelos habitantes, visa potencializar o turismo na região e proporcionar melhorias substanciais na infraestrutura urbana.

A extensa revitalização cobrirá 11 trechos ao longo da Orla, iniciando-se na H Dantas e estendendo-se até o antigo ponto das balsas, totalizando uma área construída de 16.796,12 m² e 19 km de extensão. Entre as principais adições destacam-se uma quadra poliesportiva com arquibancada, área para parque infantil, quiosque destinado ao artesanato, pergolados, píer, arcos recreativos, fonte luminosa, ciclovia e medidas de acessibilidade.

A área coberta destinada a mesas, potencialmente reservada para um Food Park, e o espaço multicultural são elementos notáveis incorporados ao projeto. Essas adições visam oferecer opções de lazer diversificadas e atender às diversas necessidades da comunidade. "Este é um novo marco, não só no cenário urbano da cidade, mas no progresso que estamos promovendo para nossa gente. Empregos, renda e um ambiente propício ao desenvolvimento econômico estão no cerne desse projeto ambicioso", declarou o gestor.

O anúncio reflete o comprometimento da administração liderada pelo prefeito Alberto Macedo com o desenvolvimento local, evidenciando sua determinação para vencer os desafios ao transformar um projeto de longa data em uma iniciativa concreta. Parte dos recursos vem da Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Valdevan e do senador Rogério Carvalho. Com o apoio deles, a cidade está prestes a realizar mais este sonho antigo da comunidade.

Com essa iniciativa, a gestão municipal busca não apenas melhorar a estética da cidade, mas também fortalecer a infraestrutura para impulsionar o turismo e proporcionar à comunidade local espaços de convívio e lazer renovados. O anúncio da restauração na Orla da Rua Frente é um reflexo direto dos esforços de Alberto Macedo para tornar essa visão uma realidade tangível.

Fonte: Ascom/Lucivânia Pereira

Foto: Jayme Morais 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.