Oposição caminha para formalizar unidade histórica em Monte Alegre


04/01/2024 15:55

por Daniel Rezende 

A oposição à prefeita de Monte Alegre, Nena de Luciano (Progressistas), tem encaminhado a consolidação de uma unidade de forças políticas histórica para tentar vencer o pleito municipal que se avizinha. Nos bastidores, é dada como certa a formação da chapa encabeçada por Acrísio Pereira (Republicanos), que terá como vice o presidente da Câmara, vereador Henrique de João Gogó (PSD), além do apoio de um bloco de vereadores e de três ex-prefeitos na disputa pela Prefeitura Municipal.

Nessa conjuntura, Henrique abriria mão da candidatura a prefeito que vinha construindo junto ao grupo formado por mais sete vereadores independentes (Bicinho da Society, Professor Geonilton, Dr. Odilar, Betinho de Jocinha, Tió da Baixa Verde, Eliana de Marcinho e Jailson do Picolé) e todas essas figuras se somariam à pré-candidatura de Acrísio, além dos ex-prefeitos Tonhão, Osmar Farias - que deverá contar com seu filho Júnior Farias como um dos coordenadores de campanha - e Aragão.

Este último vem caminhando com a oposição e, até recentemente, demonstrava publicamente aptidão em apoiar uma unidade do bloco. Porém, nos últimos dias vem sendo alvo de especulações de uma possível junção com o agrupamento da prefeita Nena. Há informações de que Aragão teria aceitado uma proposta formalizada pelo marido de Nena, Luciano Lino, para assumir ou indicar uma secretaria na Administração e, desta forma, recuar de qualquer atuação pela oposição.

Se há um boato plantado pelo grupo de situação para desestabilizar a unidade que se encaminha, só o próprio Aragão poderá desmentir ou até mesmo confirmar. Trata-se de uma situação que deve ser esclarecida até o fim de janeiro.

O fato é que a oposição começa a mostrar uma maturidade que não conseguiu em 2020, quando viu a prefeita Nena ser reeleita, mesmo com grande rejeição, em uma disputa formada por três vias. Ao abrirem mão da disputa para apoiar Acrísio, que aparece liderando em todos os cenários e pesquisas do município, o bloco dá um passo largo para quebrar a hegemonia da Família Lino.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.