Centrais sindicais farão Ato em Celebração à Derrota do Golpe no 8 de janeiro


05/01/2024 19:37

Para todos que acreditam e defendem a democracia no Brasil, as centrais sindicais CUT, UGT, CTB e CSP Conlutas têm um convite especial. Na manhã da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, a partir das 8hs da manhã, no Calçadão da João Pessoa, em frente ao antigo Bingo Palace, haverá a comemoração de 1 ano da Vitória da Democracia e Derrota da Extrema Direita que invadiu a sede dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Brasil e tentou instituir um golpe contra a democracia.

Segundo Roberto Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), essa data importante precisa ser lembrada para que nenhum ataque contra a democracia brasileira se repita. Portanto, todos os movimentos sociais, o movimento estudantil, o movimento sindical e a população que entende a importância da democracia estão convidados a fortalecer este protesto.

O presidente da CUT Sergipe acrescentou que: “o dia 8 de janeiro é a data que completa 1 ano que os golpistas tentaram tomar de assalto a democracia do Brasil. Para que esse tipo de ataque nunca se repita, as centrais sindicais de Sergipe vão organizar um ato unificado para defender a importância da democracia brasileira, que é a base legal do estado democrático de direito, fundamental para o avanço das políticas públicas, da educação, da saúde pública, o desenvolvimento igualitário do nosso país e a consolidação de todos os direitos que a classe trabalhadora do Brasil conquistou ao longo da nossa história”.

Fonte: CUT/SE


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.