Radialista alega perseguição política na cassação da sua DRT: “Isso tem nome e sobrenome: Valmir de Francisquinho”


06/01/2024 13:41

 

por Daniel Rezende

Radialista há 18 anos e com atuação reconhecida principalmente em Itabaiana, cidade onde hoje exerce a função de vereador, Alex Henrique vem lidando com uma denúncia de falsificação de documentos para o exercício da profissão desde 2021, culminando na recente cassação do seu Registro Profissional (DRT). De acordo com o processo, Alex é acusado de falsificar um certificado de conclusão do Ensino Fundamental para cursar Rádio e TV pelo Senac.

Atento à denúncia que já contou com investigação da Polícia Federal, o radialista/vereador não tergiversa ou recua ao tratar do tema. Ele garante que sofre perseguição política e atribui ao ex-prefeito de Itabaiana uma articulação que busca a sua censura, “Isso tem nome e sobrenome: Valmir de Francisquinho”.

É que, na ótica de Alex, Valmir está por trás da denúncia feita pelo também radialista Edirani e abraçada com unhas e dentes pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS). A entidade, segundo o radialista, age de maneira acordada com o ex-prefeito com o intuito de destruir a sua reputação e afastá-lo da microfonia sergipana.

“Tenho 18 anos no rádio e estou vendo a imprensa, Alex Carvalho [Presidente do STERTS] e o sindicato prestando coletivas, dando entrevistas e até o momento nem eu e nem a emissora fomos notificados de maneira oficial do que está acontecendo. É isso que estranho”, complementa.

Ele recorda que a própria investigação da Polícia Federal não conseguiu apontar algum tipo de fraude, mas ainda assim a Superintendência do Ministério do Trabalho em Sergipe decidiu pela suspensão do seu registro, “Na época nem precisava ter segundo grau para ser radialista. Quando tirei minha DRT eu apresentei apenas o diploma do Senac, portanto o correto seria, para que cassasse a minha DRT, fosse primeiro cassado o diploma do Senac [...] houve um inquérito policial que não atesta se o certificado é verídico, mas também não diz se é falso. O Esse inquérito foi encerrado e não houve processo judicial”, disse Henrique.

Por fim, ele volta a falar da sua relação com Valmir de Francisquinho, alegando que a perseguição contra o seu registro é apenas a ponta do iceberg da atuação do ex-prefeito contra si. O que está em jogo, conforme Alex, é o seu mandato de vereador: “Ele tem processo contra mim e está tentando de todas as maneiras tomar o meu mandato. Há Processo de 2019, em que eu gravei um vídeo nas redes sociais e ele me denunciou criminalmente por calunia e difamação.  Eu perdi em Sergipe e recorri em Brasília [...] Valmir faz isso para confundir a população, já que o foco dele não é me tirar do rádio, é me tirar o mandato, até mesmo porque meu suplente hoje é o seu fiel escudeiro, Claudenilson. Vai ser histórico se um processo de calúnia e difamação tirar o mandato de alguém”, finaliza.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.