Sindicato dos Radialistas rebate denúncia de Alex Henrique: “É fake news total. Não existe isso”
por Daniel Rezende
O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (Stert), Alex Carvalho, rebateu as insinuações do radialista itabaianense Alex Henrique feitas ao Política de Fato no último sábado, 6. Denunciado por falsificação de documentos que colocam em xeque o seu registro profissional de radialista, Alex Henrique afirmou que é vítima de um conluio entre o presidente do Sterts e o ex-prefeito de Itabaiana e seu desafeto político Valmir de Francisquinho (PL).
Carvalho destacou que, além do processo envolvendo o itabaianense, há mais três denúncias de falsidade ideológica envolvendo registros profissionais na mesa do sindicato. “É fake news total. Não existe nada disso. Não temos nada contra Alex Henrique, o que temos contra é somente a incongruência na documentação [...] Tenho relação com todos de Itabaiana, mas nunca fiz política em Itabaiana e quem cassou ele não foi o sindicato, foi o Ministério do Trabalho”, rebateu o sindicalista.
De acordo com o presidente do Sterts, há ainda outras situações que envolvem o registro do xará de Itabaiana: “Ele só fez 2 módulos e não concluiu o curso [do Senac], além de que não houve assinatura da delegada do trabalho na época. Quando nós iniciamos diligências e fomos até a escola, descobrimos que a escola nunca havia emitido aquele documento”, disse em referência ao certificado de conclusão do Ensino Médio de Alex Henrique.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.