Júnior Macarrão avalia com cautela apoio de Jackson Barreto a adversário: “Não fiquei chateado e nem há mágoa”
por Daniel Rezende
O noticiário político colocou a pequena Santa Rosa de Lima em evidência nos últimos dias após a fatídica cena do abraço entre o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o ex-deputado federal André Moura (UB). Os dois selaram a paz em apoio a Janilson Alves (UB), candidato da oposição ao agrupamento de Júnior Macarrão (PSD) durante evento político na cidade.
O abraço é muito simbólico para uma dupla que protagonizou grandes embates nos últimos anos, mas uma pergunta ficou no ar: O que levou Jackson Barreto a se afastar do prefeito Júnior Macarrão? O jovem considerado uma das grandes promessas da política sergipana, começou sua carreira sob forte apadrinhamento de Jackson, fruto de uma relação política e familiar herdada a partir da relação do ex-governador com seu avô. Chegou a ocupar a cadeira de diretor do Procon no Governo Barreto até 2016, ano em que se afastou do cargo para disputar a prefeitura municipal.
Segundo Macarrão, não houve nada além de uma separação amistosa e natural a partir dos últimos acontecimentos políticos a nível estadual. “Ele foi apoiar Rogério Carvalho e eu, como sou do PSD nos meus dois mandatos de prefeito e como Fábio foi meu deputado federal por duas vezes, não o acompanhei nesse processo. Mas essa decisão fui pessoalmente na casa dele comunicar e deixar registrado que o cargo que ele fosse candidato eu votaria naquela eleição. Porém, no segundo turno minha oposição e eles conversaram para apoiar Rogério e em troca ele apoiaria para prefeito em 2024”, relatou o prefeito, que complementou:
“Tudo que eu fiz foi comunicado a ele. Não fiz nada escondido. Eu ainda fiquei esperando a indicação dele para votar em Valadares filho para o Senado, como o fiz [...] não fiquei chateado não. Nem há mágoa também. Eu entendo que é parte do processo”, disse.
Para não dizer que não há uma pontinha de rivalidade no ar, Júnior alfinetou o pré-candidato da oposição, hoje apoiado por Jackson e André, relembrando as vitórias obtidas contra ele: “As últimas duas eleições nosso agrupamento derrotou o mesmo candidato da oposição que hoje vai para a terceira tentativa [...]”.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.