André Moura e Fábio divergem em mais um palanque: Canindé é o palco
por Daniel Rezende
O que era uma tendência a se confirmar, enfim se concretizou na tarde desta sexta-feira, 12, no programa “Podcast Xingó FM”, apresentado por Heleno Silva e transmitido na Rádio Xingó, em Canindé de São Francisco: O governador Fábio Mitidieri (PSD) apoiará a pré-candidatura e eventual candidatura de Kaká Andrade (PSD) à Prefeitura de Canindé.
Ao radialista Heleno, Fábio afirmou que priorizará os aliados em todos os municípios do estado e que, no caso de Canindé, optará pela eleição de Kaká, em detrimento do empresário Machadinho (União Brasil), que também esteve no seu palanque na disputa pelo governo em 2022.
"Canindé eu vou estar com Kaká, todo mundo sabe. Tenho muito respeito por Machadinho, que me ajudou também, e é outro pré-candidato no momento, mas nunca foi segredo para ninguém que tenho compromisso com Kaká Andrade na cidade de Canindé", declarou.
Com essa sinalização do governador, fica mais evidente o processo de separação provisória, ou não, entre Fábio e André Moura no pleito de 2024. Além de Canindé de São Francisco, há vários municípios em que os dois não caminharão juntos, a exemplo da própria capital sergipana, Aracaju.
André hoje é um dos principais responsáveis por alavancar a candidatura de Machadinho no município ribeirinho. Filiou o empresário no partido que comanda e tem dado garantias de que o tem entre as prioridades em termos de vitória em todo o estado, afinal de contas o ex-deputado faz contas para garantir a força necessária para vencer a disputa pelo Senado Federal em 2026, cujo sonho não esconde de ninguém.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.