Rogério levanta bandeira da Petrobras e incomoda quem “dormia em berço esplêndido”


15/01/2024 10:23

por Daniel Rezende 

Acertou em cheio o senador Rogério Carvalho (PT) ao lançar, em seu discurso durante a ordem de serviço da ponte Neópolis-Penedo, uma campanha em defesa da retomada da Petrobras em Sergipe. Uma pena que não tenha demorado muito para que a iniciativa passasse a ser criticada, sob a alegação de um silêncio do senador durante o primeiro ano do Governo Lula. 

Não há dúvidas de que existe uma narrativa em curso para anular e deslegitimar toda e qualquer atividade do senador petista em Sergipe. É de total interesse do agrupamento governista que Rogério seja reduzido, às vistas da opinião pública, a um parlamentar improdutivo e recalcado com a derrota ao Governo em 2022. Isso é fruto dos quase 600 mil votos do petista em uma disputa acirradíssima com o atual governador Fábio no último pleito e que tornou Rogério a principal liderança de oposição e o nome a ser batido por esse agrupamento. 

Todavia, a propagação desse discurso é uma “faca de dois gumes” para Fábio e seus asseclas. Ora, onde esteve Fábio em todo o 2023 que esqueceu completamente que a Petrobras foi arrastada da vida dos sergipanos sorrateiramente desde 2016? E mais: Onde esteve o ministro Márcio Macedo, que no auge da sua relação institucional com o governador, não somou forças com este para, em uma das suas muitas reuniões com o presidente Lula, reivindicar a retomada desses investimentos? 

Questionar é válido. Mas a resposta é óbvia. Fábio tem uma sanha privatista que encontra coro no próprio ministro, que por mais que seja uma liderança progressista e de esquerda, dorme em berço esplêndido quando se trata da luta anti-privatização e da defesa dos trabalhadores. 

É hora de levantar a bandeira da institucionalidade tão defendida por esses dois e se somarem a Rogério Carvalho nessa luta que é urgente para o povo sergipano. Ou será que o palanque ainda não foi desarmado?


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.