Campanha promove cadastro de doadores de medula óssea em favor de policial militar

O soldado Rômulo foi diagnosticado com Leucemia.


11/05/2017 09:28

Nesta sexta-feira, 12, das 09h às 17h, será realizada uma campanha para cadastrar possíveis doadores de medula óssea, em favor do soldado da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Rômulo dos Santos Oliveira, diagnosticado em janeiro deste ano, com Leucemia Linfóide Aguda.

Em Aracaju, o cadastro pode ser realizado no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) localizado na avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Para quem mora na região agreste, será disponibilizado um ponto de coleta no município de Itabaiana, que funcionará no colégio Alternativo, situado na rua Pedro Alves de Menezes, nº 955.

 O processo de cadastramento é simples

Os potenciais doadores primeiramente repassam dados básicos à equipe do Hemose, como identidade, data de nascimento, CPF, endereço, contatos de telefone e e-mail, e, em seguida, são submetidos a uma coleta de sangue. Em caso de compatibilidade, o possível doador será chamado para fazer outros exames. Sendo confirmada a compatibilidade, poderá ocorrer a doação propriamente dita.

Lembrando que mesmo tendo doado sangue várias vezes, é necessário fazer o cadastro. Basta ter entre 18 e 55 anos, levar um documento com foto e assinar um termo de consentimento.

Informações:

Karine – 9 9118 5939

Colégio Alternativo – 9 9936 4070


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.